PEC quer tornar permanente o fundo da educação básica

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) pode ser encerrado em quatro anos. O alerta foi feito pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que conduziu, nesta segunda-feira (4/12/17), etapa do ciclo de debates A Importância do Fundeb para o Desenvolvimento Regional, realizado pelo Senado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A senadora preside a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que está realizando debates em todo o País, e também é relatora da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 24/17, que, entre outras medidas, torna o Fundeb permanente. Criado em 2006 e com vigência até 2020, o fundo sustenta uma rede com mais de 50 milhões de estudantes em todo o País.