JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
procon

Saque do FGTS preocupa Procons de todo o Brasil

Share Button

O governo federal divulgou nos últimos dias novas regras e o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Com a mudança nas regras, passam a ter direito a sacar o dinheiro os trabalhadores com saldo em contas inativas até 31 de dezembro de 2015.

A medida, que objetiva injetar dinheiro na economia, trouxe algumas preocupações para os órgãos de defesa do consumidor, especialmente em relação aos correntistas da Caixa Econômica Federal, cujo crédito será automaticamente depositado em conta poupança, e também em relação àqueles trabalhadores que optarem pela transferência dos recursos para suas respectivas contas em outras instituições financeiras.

De acordo com o coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Marcelo Barbosa, no momento em que os valores do FGTS forem depositados, havendo débitos em aberto, o dinheiro será imediatamente destinado à cobertura das dívidas, procedimento ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor, por ser prática abusiva.

Portanto, os consumidores devem ficar atentos e, se tal procedimento ocorrer, deverão buscar o desbloqueio dos valores junto aos agentes financeiros. Caso não haja solução espontânea, deverão registrar uma reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br ou no Procon de seu município.

Em Belo Horizonte, o Procon Assembleia atende das 8 às 14 horas na unidade Espaço Cidadania (Rua Martim de Carvalho, 94, Santo Agostinho) e das 8 às 18 horas na unidade Casa do Consumidor (Rua Goitacazes, 1.202, Barro Preto).

O Procon Assembleia orienta ainda que a utilização desses recursos deve ser uma escolha do consumidor, que poderá, é claro, negociar seus débitos com os bancos, buscando a melhor saída para sua situação financeira.

Sobre Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa
A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fernandes Tourinho informa sobre as notícias do Legislativo, notícias e atualidades do Município.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

1136996

Projeto incentiva criação de parcerias com escolas públicas

Com o objetivo de instituir o programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, que pretende incentivar a ...

Entre em Contato(33) 3237-1118Reuniâo: 20/04//2017

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow