Prefeito de Fernandes Tourinho na reunião sobre o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos

Na manhã desta terca-feira (07), o municpio de Tarumirim foi sede de uma importante reunião para discutir o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos. Estiveram presentes no evento o prefeito anfitrião Marcilio de Paula Bomfim, o prefeito de  Itanhomi Jaeder Pereira, de Fernandes Tourinho Vicente Germano e de São Sebastião do Anta João do Jesus,  o representante do prefeito de Alvarenga Diocélio e a Diretora Executiva da ARDOCE Alvanir Cassia Letizio Vieira.

Além dos governantes municipais, também estiveram presentes os secretários municipais de meio ambiente dos respectivos municipios e a bióloga da Prefeitura de Tarumirim Tais Teixeira. Na reunião ficou definido que os municipios irão se unir e se associarem ao consórcio CISDOCE, para que tenham acesso com maior faciidade e a preço menor  para tratar da questão da coleta e transposição do lixo urbano. Será realizado um estudo feito pelos secretários municipais de meio ambiente, engenheiros ambientas e biólogos para saber o custo real e o que caberá a cada municipio. Também ficou definido que o número de seis cidades seria o ideal para que o projeto possa atender com toda a eficiência as cidades envolvidas.  O prefeito Marcilio Bomfim ressaltou que o consórcio é o caminho mais curto para que o problema do lixo seja resolvido. Segundo o Prefeito Marcilio Bomfim, os municipios unidos também terão mais facilidades para acionar o Governo Federal e capitar recursos que viabilizem a realização do projeto.