Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal

Parlamentares e servidores do Legislativo municipal podem se inscrever, a partir de 22 de fevereiro, no Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal. A atividade está organizada em três etapas e começa em março.

A iniciativa propõe contribuir para o aperfeiçoamento de parlamentares e de servidores do Legislativo municipal, auxiliando-os nas atividades do exercício do mandato eletivo e promovendo capacitação e formação técnica das equipes.

Na primeira fase, serão tratados temas como a dinâmica do processo legislativo, a elaboração de textos normativos e a importância das comissões parlamentares.

Serão oferecidas três turmas em março: a primeira, do dia 15 ao dia 17; a segunda, de 22 a 24; e a terceira, de 29 a 31. As aulas são sempre das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. As outras etapas serão realizadas em abril, maio e junho.

Inscrições – Os pedidos de inscrição para a primeira etapa de atividades do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal podem ser enviados até 27 de março pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando­‑se nome da atividade, turma escolhida, nome completo, CPF, câmara municipal de origem, e-mail, telefone e endereço.

As inscrições para as demais etapas serão abertas a partir de março.