procon

Procons orientam sobre matrícula escolar e mensalidade

Com a chegada do final do ano, muitas escolas particulares já estão enviando aos pais e alunos os novos contratos para 2017. E, claro, dúvidas surgem e para esclarecê-las, os Procons de todo o País lançam, nesta semana, uma cartilha eletrônica que já está disponível no portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), bem como em sites e páginas das redes sociais de outros órgãos se defesa do consumidor.

Na cartilha, os pais e alunos poderão ter informações sobre reajustes das mensalidades escolares, direitos dos alunos inadimplentes, que tipo de material pode ser exigido, entre outras informações importantes.

De acordo com o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa,“é preciso que os consumidores fiquem atentos aos seus direitos e deveres nessa relação e, sobretudo, que reclamem ao encontrar alguma irregularidade”.

Muitos pais acabam não reclamando por medo de algum tipo de retaliação em relação aos seus filhos. Nesses casos, aconselha-se que a reclamação seja feita de forma coletiva, com a reunião de vários pais, avalia Barbosa.