download-2

Escala de trabalho de policiais militares será debatida

A carga horária e a escala de trabalho que vêm sendo adotadas em unidades da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar serão discutidas em uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (22/11/16). A reunião, que está marcada para as 9 horas, no Plenarinho IV, atende a requerimento de seu presidente, deputado Sargento Rodrigues (PDT).

O deputado esclareceu que tem recebido reclamações de diversas unidades da PM e do Corpo de Bombeiros a respeito da sobrecarga de horas trabalhadas pelos policiais, que estaria em desacordo com o que determina a lei. De acordo com Sargento Rodrigues, a Lei Complementar 127, de 2013, prevê uma carga horária semanal de trabalho para os militares estaduais de 40 horas, o que não estaria sendo cumprido.