PEC quer tornar permanente o fundo da educação básica

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) pode ser encerrado em quatro anos. O alerta foi feito pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que conduziu, nesta segunda-feira (4/12/17), etapa do ciclo de debates A Importância do Fundeb para o Desenvolvimento Regional, realizado pelo Senado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A senadora preside a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que está realizando debates em todo o País, e também é relatora da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 24/17, que, entre outras medidas, torna o Fundeb permanente. Criado em 2006 e com vigência até 2020, o fundo sustenta uma rede com mais de 50 milhões de estudantes em todo o País.

Fundação Renova apresenta Projetos sobre Esgotos Sanitários e Resíduos Sólidos

No dia 24 de Outubro, foi realizado uma Palestra, através da Fundação Renova, que apresentou projetos sobre Esgotos Sanitários e Resíduos Sólidos. A palestra foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Fernandes Tourinho às 09:30, e contou com a participação do Prefeito Municipal Vicente de Paula Germano, Vereadores Cláudio M. de Souza, Fábio Luiz R, da Silva, Hélio Cézio Machado, José da Rocha Santos, Luzia Reis de Souza e Wander Martins. Segundo Sara Vasconcelos dos Santos, Superintendente da Fundação Renova, este projeto terá execução prevista conforme Deliberação CIF 043;2017 e visa a elaboração de soluções para o desenvolvimento do saneamento nos municípios atingidos, visando à melhoria do meio ambiente, da saúde e da qualidade de vida dessas comunidades.