Discussão Participativa do PPAG em Governador Valadares

Estiveram em Governador Valadares, uma equipe administrativa, representando o Município de Fernandes Tourinho, numa Reunião na Univale, para Discussão Participativa do PPAG – REVISÃO PARA 2018 – GOVERNADOR VALADARES. Estiveram na reunião o Vereador Cláudio Moreira de Souza, Vanda de Sousa Almeida (Secretária da Câmara Municipal), Kátia Souza (Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Fernandes Tourinho) e  Nayara Genelhu (Secretária Municipal do Meio Ambiente), juntamente com a Deputada Estadual Celise Laviola.

O Vereador Cláudio Moreira de Souza destaca que o  PPAG organiza os programas e ações que o governo pretende desenvolver no período de quatro anos. Ele traz metas físicas e orçamentárias e as regiões a serem beneficiadas. E, por ser um plano de médio prazo, passa por revisões anuais que buscam torná-lo compatível com a Lei Orçamentária Anual. A ALMG tem por tradição fazer essa revisão do PPAG de forma participativa, com escuta à sociedade, que pode até sugerir mudanças nos programas e na destinação dos recursos. A dinâmica das reuniões prevê contribuições formuladas coletivamente, em grupos de trabalho. E mesmo quem não mora nesses territórios pode participar.

Câmara discute orçamento para Exercício de 2018

Foi realizada no dia 17 de Outubro de 2017, Reunião Extraordinária que discutiu o Orçamento do Exercício de 2018.

Na mesma reunião,  foi discutido o Projeto de lei 44/2017, que dispõe sobre o PPA – Plano Purianual do Municipio de Fernandes Tourinho para o Quadriênio 2018/2021.

Ambos os temas foram aprovados por 7 votos favoráveis, e 1 abstenção advinda do Vereador Wagner Luiz de Freitas.

Por determinação da Casa, os mesmos permanecerão sobre a mesa pelo prazo legal, para fins de segunda discussão, com possibilidade de recebimento de emendas e substitutos.